Mostra competitiva desafia produtores de curtas e atrai estudantes para o Cine Amazônia em RO
19/10/2017 - 8h05 em Rondonia

Mostra competitiva desafia produtores de curtas e atrai estudantes para o Cine Amazônia em RO

Cerca de 40 filmes serão exibidos nos três dias da mostra competitiva, em Porto velho. Entrada é gratuita para as sessões que acontecem durante à tarde e à noite.


Por Toni Francis, G1 RO

 

 
Mais de 200 pessoas prestigiaram a mostra competitiva do Cine Amazônia na tarde desta quarta-feira, 18 (Foto: Assessoria/CineAmazônia)Mais de 200 pessoas prestigiaram a mostra competitiva do Cine Amazônia na tarde desta quarta-feira, 18 (Foto: Assessoria/CineAmazônia)

Mais de 200 pessoas prestigiaram a mostra competitiva do Cine Amazônia na tarde desta quarta-feira, 18 (Foto: Assessoria/CineAmazônia)

 

Cerca de 40 obras cinematográficas de curta duração, nacionais e internacionais serão exibidas nos três dias da mostra competitiva da 15ª edição do Festival de Cinema Ambiental ‘Cine Amazônia’, em Porto Velho. O evento começou na terça-feira (17) e segue até sábado (21).

Além de apresentar trabalhos de autores de diversos países, inclusive regionais, a mostra atrai estudantes e amantes do cinema para sessões que acontecem no período da tarde e da noite.

A competição teve início na noite da última terça-feira (17) com exibição do documentário Dedo na Ferida, de Sílvio Tendler.

Na manhã desta quarta-feira (18) a programação continuou, com apresentação de animações de curta duração para crianças que estudam nas escolas Osvaldo Piana, Ulisses Guimarães e 21 de Abril.

A exibição faz parte do projeto ‘A Escola Vai ao Cinema’ que, segundo a organização, possibilita a formação de um novo público para o cinema nacional.

“É um público que não tem o costume de enfrentar as salas de cinema. Busca-se também gerar, no meio estudantil, a reflexão sobre os problemas ambientais que cercam as cidades brasileiras e a região Amazônica”, avalia a organização do evento.

O evento é realizado no teatro do Sesc Esplanada, no Bairro Pedrinhas, área Norte de Porto Velho.

Na mostra competitiva da tarde desta quarta-feira, segundo os organizadores, mais de 200 pessoas, incluindo estudantes, prestigiaram o evento. Oito obras cinematográficas foram apresentadas.

À noite, outros seis filmes foram exibidos. Ao final de cada sessão foi feita a votação para o público escolher a obra que mais o agradou. Os votos são mantidos em uma urna que será aberta no sábado (21), durante a cerimônia de encerramento do evento.

Para a quinta-feira (19), os organizadores esperam um público igual ou superior. No período da tarde (a partir das 14h) serão exibidos sete curtas, três documentários, duas animações, uma obra de ficção e um filme experimental. À noite (a partir das 20h) serão exibidos dois experimentais, três obras de ficção, uma animação e um documentário.

 

Na sexta-feira (20) haverá mesa redonda com tema ‘É de poesia que o mundo precisa’. A mostra competitiva será encerrada com apresentação de onze curtas incluindo animação, documentário e filme de ficção.

O evento conta ainda com homenagens a Betty Mindlin, na sexta-feira, e a Beto Bertagna, no sábado (21). O show de encerramento ficará por conta do músico Chico Batera, às 19h.

 

fonte g1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
TOMATE
OVOS
REPOLHO
MELANCIA
MARACUJA
MILHO
BATATA
MANDIOCA
MANDIOCA AO PRODUTOR
MANDIOCA FECUA
ARROZ 1
ARROZ ATACADO
ARROZ LONGO FINO
BOI A VISTA
BOI GORDO
SEBO